QUINTAL DU E JÚNIA
Dulcinéa e Júnia se conheceram em Congonhas/MG, onde se casaram. A partir da mudança para Dourados em junho de 2015, nasceu o desejo de receber artistas em casa e transformar o quintal em espaço para apresentações. Dulcinéa é professora e cozinheira e Júnia é atriz e proponente do projeto Solo de Quintal.
Rua Mustafa Salen Abdo Sater, 1265 Parque Alvorada
QUINTAIS
O espaço Sucata Cultural surge com a missão de ser um espaço de referência na produção das artes cênicas no estado de Mato Grosso do Sul, através de aulas, oficinas, preparação de artistas, produção executiva de projetos, entre outras finalidades sociais e culturais.
QUINTAL
SUCATA CULTURAL
Rua Onofre Pereira de Matos, 815
Dourados
QUINTAL CASULO
As estudantes Jaciara e Winnie e os felinos Raj e Capitu habitam o Casulo, espaço que além de ser a residência deste quarteto, promove há pouco mais de um ano atividades culturais e educativas em Dourados, como saraus, feiras, oficinas e concertos. Coordenado pela professora Graciela Chamorro e pela artista Arami Marschner, o Casulo agrega artistas e pesquisadores de diversas áreas.
Rua Reinaldo Biachi, 398
Parque Alvorada
A produtora cultural e também arte-educadora Fabiana Fernandes, ou simplesmente Fabis, é uma das fundadoras da Casa dos Ventos, criada em 2012 como espaço de artes integradas e colaborativas. Há três anos e meio, Fabiana reside na casa atuando também na gestão cultural e ações de arte e eco educação fomentadas pelo espaço. O quintal da Casa abriga núcleos culturais e ecológicos auto-gestionados, aulas, ensaios, mutirões de agricultura urbana, cineclubes, saraus, intercâmbios culturais e estudos em economia viva e redes colaborativas.